Estudando mais a fundo a FELICIDADE!

ApĂłs alguns questionamentos sobre o que o ser humano busca e o que as terapĂȘuticas naturais podem fazer para o bem estar e qualidade de vida de todos, me deparei com a Especialização da @pucrsonline.
Confesso que a pesquisa científica a respeito de assuntos que parecem subjetivos me atrai muito! “Mi piace” como dizemos na #itália.
Unir o que as terapĂȘuticas baseadas em plantas com as tĂ©cnicas da PP (Psicologia Positiva) tĂȘm a oferecer, realmente levam o ser humano para outro nĂ­vel.
Existem muitas terapĂȘuticas naturais inclusive que trabalho paralelamente e que sĂŁo igualmente eficientes. Mas vamos focar no que a natureza oferece atravĂ©s do reino vegetal.

Os florais de Bach podem te auxiliar a vencer traumas, olhar a vida de outra forma, reagir melhor a cada obståculo, fortalecer, alcançar seus objetivos.
As ervas medicinais trabalham positivamente a saĂșde fĂ­sica enquanto te ajudam nas relaçÔes com as emoçÔes e colocam a mente e o energĂ©tico no seu devido lugar de equilĂ­brio.
Os óleos essenciais nas suas diversas formas de uso, seja em um hidratante facial, seja em uso via oral , também agem em todos os níveis (mental, emocional, energético e físico).
As plantas bem usadas inclusive nos ambientes proporcionam verdadeiras curas.

Por sua vez a PP tem o foco no potencial do ser humano, no que traz satisfação, faz florescer!

Hoje a neurociĂȘncia atesta que podemos desenvolver habilidades que promovem o bem estar e a felicidade: ResiliĂȘncia, Savouring (degustar a vida aqui e agora), Atenção Plena, Generosidade.
Unidas podem ter um resultado de excelĂȘncia para o indivĂ­duo e no coletivo e finalmente colocar a vida no trilho de onde nunca deveria ter saĂ­do.

Felicidade, Florescimento, Autorrealização, Bem Estar, Qualidade de Vida: são os nossos objetivos em cada texto, em cada curso, em cada palestra, em cada receita, em cada palavra, em cada imagem, em cada atendimento.

“Quando nos deixamos guiar pela felicidade, nos posicionamos no caminho que sempre esteve ali, à nossa espera, e vivemos exatamente a vida que deveríamos estar vivendo.” Joseph Campbell 1904-1987

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *