O bem estar não é possível de ser medido, mas segundo Martin Seligman, considerado o pai da Psicologia Positiva, existem componentes que são passíveis de mensuração e que juntos promovem o bem estar e colaboram para o florescimento humano.

Nenhum elemento isoladamente define o bem estar, mas somados contribuem para que possa alcançar o ponto onde vai entender o porquê está onde está, o porquê aquele caminho e não este, o porquê ser quem você é hoje e não uma pessoa diferente.

Esses elementos s√£o:

Emoção positiva (felicidade e satisfação com a vida são aspectos dela)
Engajamento
Relacionamentos (interpessoais, n√£o somente amorosos)
Sentido
Realização

Alguns desses aspectos s√£o avaliados subjetivamente e outros objetivamente.
O que sustenta esses pilares são as nossas virtudes e forças de caráter (que são 24 no total). Vou falar sobre cada uma delas, fiquem atentos aos próximos posts.

Muitos estudos são desenvolvidos nessa área da psicologia , que não se restringe a psicólogos! Pelo contrário, é uma ciência para todos os profissionais que trabalham com o ser humano e que acreditam que podemos medir, desenvolver, ampliar os potenciais do outro para seu florescimento e a construção de uma vida melhor . Ambiciosamente, um mundo melhor já que o indivíduo estará satisfeito e realizado.

As terap√™uticas naturais, al√©m de auxiliar na cura, tamb√©m auxiliam para esse desenvolvimento humano e proporcionam autoconhecimento, centramento, equil√≠brio, sa√ļde, serenidade e muitos outros benef√≠cios.

Unidas, as terap√™uticas naturais e a Psicologia Positiva podem expandir os benef√≠cios a todos. Podem ser aplicadas e estudadas por profissionais ou por cada um para a autoaplica√ß√£o. Democratiza e faz entender que o profissional da sa√ļde (como eu) pode auxiliar com ferramentas para o bem estar do outro, mas a cura e o florescimento s√£o pessoais e intransfer√≠veis! O profissional da sa√ļde est√° a SERVI√áO do outro e a sua principal caracter√≠stica deve ser: SER HUMANO.

PRI GUIDA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *