Independente se voc√™ pratica a medita√ß√£o atrav√©s de uma religi√£o, de uma cultura, filosofia de vida, de treinamentos em grupos ou individuais atrav√©s de aplicativos. √Č favor√°vel √† vida.
Vamos falar sobre MINDFULNESS.

Vale lembrar que qualquer treinamento mental sem COMPAIXÃO e sem HUMANIZAÇÃO, pode ser até um treinamento mental para soldados que são enviados às guerras.
Como tudo na vida a RESILIÊNCIA que a meditação pode proporcionar também pode ter o viés negativo caso não tenha AMOR envolvido na prática.

A respiração existe enquanto existirmos. Ter consciência dela e pensar que ela possa ser uma boa troca entre você e o mundo é um despertar.
A resposta de transformar uma respiração em equilíbrio, em cura e em consciência é uma forma de gratidão a vida.

A meditação pode nos proporcionar maior capacidade de discernimento, maior atenção e presença.

Uma pr√°tica que j√° exercitava e recentemente entendi a sua relev√Ęncia √© a ‚ÄúPausa Transicional‚ÄĚ.

Olhe para o seu dia, como ele inicia e o seu andamento. As atividades que realiza tem a tendência de se acumular.

Por exemplo: chega no trabalho e j√° √© recebido com um ‚Äúpepino‚ÄĚ ????para resolver. Em seguida √© convocado para uma reuni√£o urgente e te entregam um ‚Äúabacaxi‚ÄĚ ????para descascar. A sensa√ß√£o qual √© ao final do dia com toda aquela salada nas m√£os? De exaust√£o na maioria das vezes. Enfatizando que isso acontece tamb√©m no dia a dia de algu√©m que trabalha apenas em casa (com atividades remuneradas ou n√£o).

A PAUSA TRANSICIONAL consiste em desenvolver uma pr√°tica consciente onde paramos alguns segundos, respiramos e n√£o levamos o acontecido na sala de reuni√Ķes para casa ao final do dia. Paramos a cada transi√ß√£o e os acontecimentos n√£o se acumulam ao longo do dia. Uma pr√°tica simples mas que tem alcances inimagin√°veis na qualidade de vida de quem o faz. ????
Inicie apenas respirando profundamente 3 vezes ap√≥s cada atividade. Fracione o dia em muitas atividades. A cada uma delas, respire. Tenha consci√™ncia do que aconteceu h√° minutos atr√°s e se prepare para o que vai realizar em seguida. Ciente de que n√£o se resolver√° tudo no momento que voc√™ deseja e que √© in√ļtil trazer os problemas todos nas m√£os o tempo todo.

O cérebro usa 20% da energia do corpo, o mindfulness nos permite descartar os pensamentos desnecessários e economizar energia, evitar o desgaste.

‚ÄúA medita√ß√£o mindfulness n√£o traz felicidade, mas prepara a pessoa para ter maior resili√™ncia frente a dor e a ansiedade. Permite ao indiv√≠duo ficar bem mesmo quando as coisas n√£o v√£o bem.‚ÄĚ Tamara Russel

Pri Guida

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